terça-feira, 28 de junho de 2011

Mateus 1:21-23

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

     Achei interessante o que Jesus nos  fala no início do sétimo capítulo de Mateus. Jesus está nos dizendo que nem todas aquelas pessoas que vemos clamando o nome do Senhor entrará no reino dos céus; entrarão, na verdade, aquelas que fazem a vontade de Deus.
     Eu creio que algumas coisas nos deixarão intrigados ao chegarmos ao reino dos céus. Alguns possíveis pensamentos nossos serão:
“EU TÔ NO CÉU?!”
“Ué, cadê aquele meu vizinho que vivia indo pra igreja?”
“Não acredito no que eu estou vendo... Ali ao lado de Jesus é mesmo aquela prostituta que eu via no bar da esquina?”
Nossos olhos são muito restritos e nossa condição como seres humanos nos impede de ver o coração das pessoas, a forma como elas se comportam diante de Deus. Muitas vezes, o comportamento delas diante dos homens não tem ligação alguma com a forma com a qual o Senhor tem visto elas, por isso não devemos julgar ou nos achar donos da verdade:
Não julgueis, para que não sejais julgados.” Mateus 7:1
     Por isso, vamos nos preocupar com a forma que Deus tem nos visto, e não somente com os olhos humanos que estão sobre nós. Porque assim como diz a Palavra de Deus, não importa se andamos com a Bíblia debaixo do braço, se paramos em cada esquina pra glorificar a Deus; o que importa, de verdade, são os olhos do Senhor, é o nosso coração limpo diante de Deus. Ao nos preocuparmos com isso, estaremos reservando nosso lugar diante do Rei.


E aí, vai aceitar Jesus como seu único e maravilhoso Salvador? :-)

Nenhum comentário: