segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Quem espera sempre alcança

Oi, pessoal. Graça e paz!
Perdoem-me o tempo distante. Fiquei sem computador e a quantidade de coisas que tenho estudado foram os dois motivos que me fizeram sumir por esse tempinho. Agora já voltei, pra honra e glória do Senhor. =)

Hoje venho falar sobre algo muito importante: a confiança em Deus. Vamos, primeiro, ler Tiago 4:13-15:

  "Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
   Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
   Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo."

     Acredito que todos os dias nós estamos fazendo planos, sonhando, desejando um presente, uma viagem, enfim. Mas agimos como tolos quando planejamos tanto e não colocamos a vontade do Senhor antes da nossa. Esse trecho de Tiago nos fala que não sabemos nada das nossas vidas, até porque o que é a nossa vida? Ela é um vapor, algo muito rápido que surge, mas logo desaparece. Por isso não adianta ficarmos fazendo planos sem saber se nossos desejos são também os desejos do coração do Senhor.
     Mas como saber se estamos fazendo o certo? Oração, meus amigos. Precisamos orar e esperar um pouquinho antes de agir, pra que tenhamos certeza das nossas atitudes. E caso não for algo bom pra nós, ou algo que não é agradável aos olhos do Senhor, Ele irá nos ajudar a mudar de rumo.
     Eu e a grande maioria dos meus amigos estamos em uma época muito complicada, que é a época do vestibular. É difícil decidir seu destino aos 16, 17 anos, e encontramos muitos casos de jovens que tomaram decisões das quais se arrependeram pelo resto da vida. Precisamos planejar, traçar metas, mas sem esquecer de desejar que a vontade do Senhor prevaleça, porque essa é boa, agradável e perfeita!
    Por isso, se você está em uma fase complicada, se você está indeciso, cheio de dúvidas, sem saber o que fazer, peça pra Deus lhe ajudar, fale com Ele, abra seu coração e eu tenho certeza de que Ele irá lhe responder.

Jesus te ama muito!! Abra seu coração pra que Ele possa fazer morada e te abençoar cada dia mais!
Deus te abençoe!

3 comentários:

Jayane Maia' disse...

Precisamos planejar, traçar metas, mas sem esquecer de desejar que a vontade do Senhor prevaleça, porque essa é boa, agradável e perfeita! [...] Precisamos orar e esperar um pouquinho antes de agir, pra que tenhamos certeza das nossas atitudes. E caso não for algo bom pra nós, ou algo que não é agradável aos olhos do Senhor, Ele irá nos ajudar a mudar de rumo.

Bom, acho que isso sintetiza tudo o que cada um de nós deve levar pra toda vida. Muito bom post, Bel, como o de costume. (:

Anônimo disse...

Muuuito legal essa última postagem, bastante edificante; ótimo trabalho amiguinha linda! Rayane K. (:

Thiago Rodrigues disse...

Muito bom mor... Parabéns... te amo