quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Romanos 8 - As aflições do tempo presente

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo."
Romanos 8:18-23

     O tempo presente não está nada fácil. Aliás, nunca foi. Todos os dias nos deparamos com notícias cada vez piores e o mundo tem sofrido cada vez mais. O meio ambiente está sofrendo, as pessoas estão se tornando cada vez mais vazias e muitas coisas boas estão se perdendo, ou seja, toda a criação do Senhor está gemendo com dores terríveis. Esses problemas fazem muitas pessoas querer colocar a culpa em Deus, ou as deixam confusas porque ficam se perguntando “Que Deus é esse, que nos faz passar por tudo isso?” Mas é complicado cobrar algo de Deus sem lembrar que foi o próprio homem que quis se afastar dEle. E mesmo com toda distância que o homem quer ficar de Deus, se sujeitando às suas próprias vaidades, Ele continua nos dando coisas ótimas! Que amor é esse, hein?
     De repente você está passando por tantos problemas, a vida tem dado várias rasteiras em você, nada tem dado certo. Você acordou pra baixo, foi pra escola e não conseguiu prestar atenção em nada da aula, só pensando no que você vai fazer pra mudar a situação na qual tem vivido. Mas, ao olhar pro lado, vê aquele seu amigo de classe... Aquele que já te contaram que ele vai pra igreja e que de vez em quando você o vê lendo a Bíblia. E aí você repara que nunca o viu triste, ele sempre esta sorrindo, feliz e falando de Jesus. Mas quem é Jesus? Por que esse tal de Jesus não faz nada por você?
     Jesus é o teu Salvador, é quem derramou o sangue por você, pra que não fosse você que estivesse pendurado naquela cruz. Tanta coisa ruim está acontecendo, mas isso não interfere na vida de quem crê que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, porque a glória que está por vir nos faz ter esperança e nos dá força pra enfrentar todas as adversidades. Reconhecer que Jesus é o que falta na sua vida não significa que você não vai mais chorar ou ficar triste, significa que a partir de agora você tem um alvo e que por causa dEle nós somos mais que vencedores.
     Antes de conhecê-Lo, nossa vida é como uma garrafinha vazia. Qualquer vento, qualquer agitação, ela é derrubada, não consegue ficar em pé por muito tempo. E cansados de cair tanto, a gente começa a procurar coisas para preenchê-la. Há pessoas que procuram esse preenchimento nas drogas, no álcool, na prostituição, nas festas, e nada consegue acabar com esse vazio. Continuamos sendo derrubados com qualquer vento, com qualquer barreira da vida. Mas aí vem Jesus, com Seu amor, Seu cuidado, nos ensinando a viver e nos colocando debaixo de uma destra poderosíssima, que é a do Senhor Deus. E aí, a partir desse momento, nossa garrafinha passar a ser cheia por completo, e com a tampa bem fechada.

     Deus está te chamando neste momento e quer encher a sua vida. E aí, vai aceitá-Lo como Seu Senhor e Salvador? Vai deixar Jesus mudar seu viver, sua história? Ele tem uma nova história pra você!

Uma Nova História - Fernandinho

Nenhum comentário: