sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Que paciência de Jó!

Afinal, quem era Jó?

  • Jó era um homem temente a Deus, e procurava não fazer coisas erradas;
  • Era dono de sete mil ovelhas, três mil camelos, mil bois e quinhentas jumentas. Tinha também um grande número de escravos;
  • Tinha sete filhos e três filhas.
Até que chegou o dia em que os servidores celestiais vieram se apresentar diante de Deus, e, no meio deles, estava também Satanás. O Senhor perguntou à ele de onde ele estava vindo, e Satanás respondeu que estava dando uma volta pela terra, dando uma olhada, e Deus perguntou se ele havia visto o seu servo Jó, um homem temente, bom e honesto (já pensou o próprio Deus falando isso de você?!). Mas Satanás disse que Jó só agia dessa forma porque tinha tudo o que queria, ele quis dizer que é muito fácil servir a Deus quando nós temos tudo e não estamos passando por nenhuma aflição. O Senhor disse a Satanás que ele poderia ir em frente, poderia testar essa fidelidade de Jó tirando tudo o que ele tinha, menos tocando na pele dele, na vida dele. Jô perdeu seus filhos, seus rebanhos de ovelhas, de camelos, de bois e de jumentas; perdeu seus escravos, seus bens, e na sua pele começaram a surgirem feridas horríveis, a chamada lepra. Ao ler a livro Jó, nós entendemos tudo o que aconteceu na vida dele, que é muito mais do que a frase “fulano tem uma paciência de Jó”. Apesar de a história desse homem ir muito mais além que essa frase, a mesma pode ser usada pra nos dar um pouco de entendimento da vida do servo Jó.
Jó teve uma paciência que só um servo do Senhor poderia ter. Qualquer outra pessoa iria murmurar, reclamar, achar ruim, dizer que tudo ta uma droga, que Deus não o ama, enfim, reclamar até dizer chega. Mas Jó soube esperar, ter paciência, e glorificou a Deus mesmo no mesmo mais aflito da vida dele; ele conseguiu fazer exatamente como Deus esperava que ele fizesse, e mostrou pra o inimigo que não adiantar tentar destruir alguém que tem um Deus tão poderoso e incrível.
Tenho certeza de que já passamos por testes nas nossas vidas, tenho certeza de que algo ou alguém já tentou te diminuir, te entristecer, mas nós temos que ter o nosso irmão Jó sempre em mente, porque ele é um exemplo pra nós. Toda essa tribulação que ele passou, não o afastou das promessas de Deus pra a vida dele, muito pelo contrário: ao final de toda essa provação, Deus deu em dobro pra Jó!! E Deus quer nos dar muito mais que o dobro daquilo que perdemos... Deus quer nos fazer felizes, Deus quer restituir as nossas perdas.
Deixo, hoje, um louvor que eu acho muito bacana e abençoado, e que eu ouço e canto umas 10x por dia. “A Tua Glória Faz”, de Fernanda Brum.


Nenhum comentário: