segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As misericórdias e o amor do Senhor por nós!

“Deus é quem perdoa todas as tuas injustiças, e sara todas as tuas enfermidades.” Salmos 103:3

“O senhor é o meu pastor; e nada me faltará.” Salmos 23:1

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle e o mais Ele fará.” Salmos 37:5

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam.” Salmos 23:4

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e Ele fortalecerá o teu coração.” Salmos 27:14

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” Salmos 34:7

Parar para meditar nesses versículos nos mostra um pouco do que Deus tem pra nós. Deus não nos dá ordens apenas para realizar desejos dEle, beneficia-lo ou apenas por dar, até porque o Mestre não precisa disso. Os mandamentos de Deus têm promessas vivas e fieis. Em outras palavras: quando Deus te manda fazer algo, quando, no seu íntimo, você sente que o Mestre está te pedindo alguma coisa, uma mudança ou atitude, isso significa que a decisão que você tomar lhe dará algo maravilhoso, um presente divino, como a cura de alguma enfermidade, a libertação de algo que te entristece ou desanima, uma vitória em alguma área da sua vida, enfim, Deus te conhece e sabe da sua necessidade. A partir do momento que você confia e entrega seus caminhos ao Senhor, Ele irá tratar, irá cuidar e planejar o que você precisa.

O engraçado é que em muitos momentos preferimos confiar nos nossos pais, nos nossos amigos, em uma namorada ou namorado antes mesmo de confiar no Senhor. É muito mais fácil abrir nosso coração para um amigo do que para o nosso Deus maravilhoso, que é nosso maior, melhor e mais fiel amigo: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” João 15:15. Tenho certeza de que alguma dessas pessoas, mesmo que de forma boba e sem ser de propósito, já te magoou, porque nenhum de nós é perfeito, mas o nosso Deus, digno de honra e louvor, é mais que perfeito e é pra Ele que precisamos nos voltar e entregar nossa confiança e amor.


"Buscai, pois em primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Portanto não vos preocupeis com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã. Para cada dia bastam as suas próprias preocupações." Mateus 6:33-34

Nenhum comentário: