quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O testemunho da minha vida!

Talvez seja de difícil entendimento o fato de eu servir a Cristo, participar de atividades da Igreja, e não fazer questão de viver uma vida do mundo. Sou jovem, tenho muitos amigos, e isso têm sido alguns dos principais motivos que levam os jovens e adolescentes a se distanciarem do Evangelho.Usar a sua vida pra servir ao Deus Maravilhoso não significa renúncia, significa mudança, uma mudança muito incrível que abre seus olhos e te faz ser uma pessoa melhor. A palavra de Deus nos diz que devemos testemunhar aos nosso irmãos, devemos falar à eles as nossas experiências com Deus, para que de alguma forma elas possam ser usadas como exemplos pra vida deles, ou com qualquer outra intenção, desde que seja de acordo com a vontade dEle. E hoje essa é a minha intenção: testemunhar.
Talvez minha vida cristã e próxima de Cristo tenha começado na barriga da minha mãe, mas eu não tinha noção da dimensão desse amor e dessa promessa dEle na minha vida. Minha mãe engravidou nova, aos 19 anos, e, antes de saber que estava grávida de mim, precisou ir a um médico, que receitou um remédio que faria mal ao bebê que ela estava esperando e não sabia; pela vontade de Deus, ela foi até outro médico com o meu pai, e esse descobriu, de forma mais rápida, a respeito da gravidez, evitando que eu sofresse algum mal ainda estando na barriga da minha mainha. A minha família materna já se encontrava com uma vida cristã, já viviam uma vida ao lado de Cristo, e eu participava algumas vezes na igreja, até que chegou um período que eu diminuí minha ida à mesma. Minha família paterna segue um outro tipo de religião, o que me impedia de participar realmente de alguma congregação (mas isso não vem ao caso, já que a minha intenção não é falar de religião).
Sofri um pouco até estar livre pra ir à igreja e adorar ao Deus vivo que existe, justamente por essa cisma que a minha família paterna tinha. No início de 2010 pude exercer esse desejo do meu coração, e participei de um acampamento em Setembro do mesmo ano. Nesse acampamento, tive uma experiência com Deus muito incrível e maravilhosa; lembrar disso me deixa muito emocionada e feliz! No terceiro dia do acampamento tinha a nossa gincana, fiquei um pouco no campo de areia, onde o pessoal estava, mas estava muito rouca e achei melhor evitar ficar no sol, e fui deitar em uma rede que ficava em frente à minha barraca; lá no campo eu ouvi um homem falar que Deus iria usar alguém ainda naquele dia, e isso me fez pensar, porque EU queria ser usada pelo Senhor. Quando deitei na rede, me coloquei em oração, pedindo pra que Deus abrisse meu coração e meus ouvidos, e fizesse eu ouvi-Lo de alguma forma. Depois de um tempo em oração, achei uma boa ideia ir procurar as meninas que estavam orando na barraca pra que eu participasse do momento de oração também, mas não as encontrei mais. Voltei pra rede e pedi pra que Deus falasse comigo pela Bíblia, já que eu ia abri-la em alguma página que fosse uma revelação pra mim. Quando abri, li Romanos 9:8-10, que diz:
“Não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descedência. Dessa forma virei, e Sara terá um filho, da mesma forma REBECA, quando concebeu de um, de Isaque... (...)”
Tinha meu nome! Mas mesmo assim não entendi. Eu teria um filho? O que são filhos da carne? Minha mãe falava que eu era filha de uma promessa, mas o que seria isso? Três pessoas haviam sonhado que eu estava grávida, mas o que isso significaria? Um pouco mais tarde, fiquei deitada na barraca conversando com Evylin e Poeta, quando levantei pra ir tomar banho senti um dor muito forte nas costas que me deixava praticamente sem andar. Estava sentindo muito medo, mas não falei nada pra não assustar eles dois, só pedi pra que eles me ajudassem a ficar de pé. Depois disso, senti que precisava ficar um pouco sozinha, e fui andar na beira do rio. Quando comecei a fazer isso, fui sentindo meu coração apertado, uma vontade de chorar... Sabia que meu coração estava sendo quebrantado diante do Senhor, que estava ali, olhando pra mim. Sentei em um dos banquinhos e percebi que não conseguia mais parar de chorar! Eu chorava porque havia entendido o que Deus queria me dizer com aquela leitura da Bíblia, chorava porque sabia que Deus estava na minha frente, olhando pra as lágrimas de um coração quebrantado, chorava porque sabia que a minha vida estava sendo transformada a partir daquele momento. Eu não queria parar de chorar, queria continuar ali sentindo a presença de Deus tão viva e maravilhosa! Eu pude entender que tenho filhos espirituais a alcançar para honra e glória do Senhor.
O que Deus fez e faz comigo, Ele pode e quer fazer na sua vida. Um objeto quebrado, pro mundo, não tem valor algum; mas um coração quebrantado, pra o Senhor, tem um valor incrível! Deus seja louvado pela sua vida e pelo que Ele vai fazer com ela.
Caso vocês tenham algo que queira compartilhar, podem entrar em contato comigo... Vai ser de muito valor!! :)
Graça e paz!

8 comentários:

Anônimo disse...

Fico grandiosamente feliz por ter participado desse momento com você, e assim como você, também pude sentir um pouco da presença de Deus naquele lugar! Somos obras de Deus, juntas somos usadas pelo Nosso Senhor! Que Deus também possa me usar pra sentir profundamente a presença dele! :D

Te amo muito amiga, e valeu a pena compartilhar isso ;)
Por ; Evylin Lima.

Anônimo disse...

Que lindo seu testemunnho, e isso não é nem a metade do que ainda estar por vir!
Estamos certas de nem morte, nem vida, nem anjos nem pricinpados, nem altura poderá , nos separar do amor de Deus!

Te amo, minha Bel :* (L)

Anônimo disse...

Bell,minha linda!
Vc é preciosa aos olhos do Pai,é a menina dos olhos de Deus,especial p nos.O seu testemunho é lindo e edificante,quando vc relata sobre a dor q sentiu,parecia q estva vendo toda a cena.
Te amo muito viu?
Jesus continue te abençoando!
beijoss!

Anônimo disse...

Jesus continue te abençoando Rebeca!
voce é uma menina muito doce e humilde!!

sucesso! ;*

paz do senhor!

Jayane Maia' disse...

Bel, é muito lindo o seu testemunho, e mais linda ainda a forma como você fala de Deus! Sério, você faz um bem imenso pra quem lê isso aqui, deixa a vontade de ser melhor pra Deus, de buscá-Lo mais.
Sei que Deus vai honrar tudo isso, Bel. Parabéns, de verdade!

Beijos! :*

Anônimo disse...

Eu não entendi o que foi que Deus queria falar para você,você poderia me explicar?

Rebeca Maia disse...

Claro. Nesse momento eu entendi que o que Deus tinha pra mim era pra uma vida ao lado dEle. A Bíblia diz que não somos nós que escolhemos se vamos ou não seguir a Cristo, mas Ele é quem nos escolhe. E eu fui escolhida. Deus me disse que eu tinha frutos pra dar pra ele, seja ganhando almas pra Ele ou apenas vivendo uma vida sendo serva. Só o que eu senti naquele momento valeu por toda uma vida sem Cristo, e isso já é um testemunho, já é algo bom. Principalmente por não é ser algo que todo mundo sente. Mas eu senti :)
Espero que tenha compreendido melhor. Paz!

Anônimo disse...

Beeel, ARREPIOU *-*
Quando a gente tem Jesus em nossa vida acima de tudo e consegue sentir a presença tão forte Dele, o que a gente mais quer é que as pessoas ao nosso redor sintam a mesma emoção que nós sentimos, né?
Por isso que eu fiquei muuito feliz quando eu li seu testemunho. É como se fosse mais um dos tantos motivos que se tem pra seguir a Deus.
Eu desejo de CORAÇÃO que Jesus continue te usando como instrumento Dele aqui, e que, algum dia, eu possa fazer a diferença assim como você já faz!
Beeeijão, Bel! Deus te abençoe (:
Jéssica Laís