sexta-feira, 1 de abril de 2011

A boa, agradável e perfeita vontade do Senhor

“A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os Seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.” Salmos 17:7

“As Tuas leis, ó Senhor, merecem confiança, e o Teu templo é santo para sempre.” Salmos 93:5

“Ó Senhor Deus, felizes são aqueles que Tu ensinas, aqueles a quem ensinar a Tua lei.” Salmos 94:12

“Eu Te louvo, ó Senhor Deus! Ensina-me as Tuas leis.” Salmos 119:12

“As Tuas leis são o meu prazer, não esqueço a Tua palavra.” Salmos 119:16

“Abre os meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da Tua Palavra.” Salmos 119:18

            Há muitas coisas que sem um auxílio, uma instrução nós não conseguimos concluir. Quando um móvel é comprado, ele vem com um manual que nos mostra como montá-lo; quando vamos fazer algum trabalho da escola, precisamos estudar pra conseguir tirar uma boa nota. Enfim, são milhares de situações nas quais estar sozinhos só dificulta a realização.
            Da mesma forma é com a Palavra do Senhor. Deus nos fez com muito carinho e amor, nos deu um planeta lindo como casa e tem nos enchido de bênçãos todos os dias. Mas ele não poderia simplesmente nos colocar aqui e nos deixar sem instrução alguma. A Palavra de Deus nos diz que a natureza é uma forma de Deus se mostrar pra nós, ou seja, mesmo que não tivéssemos a Bíblia, isso não seria desculpa para não glorificar o nome do Senhor (“...os atributos invisíveis de Deus, assim seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” Rm 1:20). Mas mesmo com as demonstrações vivas do poder de Deus pela natureza, Deus sabia que isso não seria o suficiente, por isso temos nosso manual de vida.
            Os versículos que eu coloquei no início do post falam exatamente sobre as Leis do Senhor. Palavra viva, fiel, imutável! Que nos guia e nos mostra como viver, como sermos bem sucedidos. Da mesma forma que aquele móvel novo não vai ser montado corretamente sem a ajuda do seu manual de instrução, viver sem a instrução do Senhor Deus é algo muito difícil. As pessoas têm se distanciado cada dia mais do amor de Deus, mas é nossa obrigação lembrar de que Ele nos ama acima de qualquer coisa e de que independente do que aconteça, a vontade dEle é nos guiar e tirar de nossas costas o peso das aflições e preocupações. Jesus te ama!

Que Deus possa te fazer andar sobre as águas, tirando todo o seu medo de que possa se afogar, e te mostre que não importa se estamos sobre águas, sobre terra, ou em qualquer outro lugar, o importa é que estamos caminhando pro centro da vontade dEle, pro centro do Seu amor. (Sobre as águas - Nívea Soares)

Graça e paz!

Nenhum comentário: