quinta-feira, 7 de abril de 2011

O valor da nossa vida

A importância que cada milímetro do nosso corpo tem acaba se perdendo com o dia-a-dia, a rotina, e pelos dias que parecem ser tão repetitivos. A correria da vida escolar, do trabalho e das nossas obrigações diárias, muitas vezes, nos faz esquecer do quanto somos importantes pra Deus e pra quem vive ao nosso lado e nos ama.
            Vi muitas reportagens a respeito da chacina que ocorreu na escola do Realengo, no Rio de Janeiro. A morte de tantas crianças não significa só o fim das suas vidas, mas, sim, uma marca na história de seus familiares e amigos. Essas crianças iriam crescer, aprender, conhecer gente nova, ser importante na vida de alguém, casar, ter filhos. Talvez algum deles se tornaria um gênio da Física, ou da Matemática, ou ganharia um prêmio Nobel pela paz... Mas tudo isso foi interrompido.
            Li uma estatística que dizia que a cada cinco segundo alguém é morto no mundo. Ou seja, você não está vivo só porque você quer, ou só porque você olha pra os dois lados da rua antes de atravessar, mas é pela misericórdia e pelo amor que Deus tem tido por cada um de nós diariamente. É esse o amor que nos livra de todos os males e nos permite deitar nossas cabeças tranqüilas todos os dias nos nossos travesseiros, nos dando um sono cheio de paz. Eu não mereço isso, você não merece isso, mas Deus tem cuidado de nós, sempre, sempre e sempre.
            As vezes, só com algo tão triste e surpreendente é que nós paramos pra pensar no quanto somos felizes. Hoje seu dia pode não ter sido um dos melhores, você pode ter estado triste ou estressado; pode ter brigado com alguém ou tirado uma nota baixa na escola, mas o que importa é que você está vivo. O que importa é que você teve o que comer durante o dia, teve amigos pra conversar, família pra amar e seu corpo perfeito, do que jeito que Deus te deu.
            Pedimos tanto a Deus e, muitas vezes, não agradecemos tanto quanto pedimos. Que hoje você possa olhar pra sua vida e agradecer a Deus por cada coisa que existe nela, até pelas coisas ruins, que nos faz crescer e amadurecer. Jesus te ama!  


Amo o Senhor - Fernanda Brum

Nenhum comentário: