quarta-feira, 20 de abril de 2011

Salmo 91:1-11

"1. O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente
 2. diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio.
 3. Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
 4. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.
 5. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia,
 6. nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
 7. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.
 8. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios.
 9. Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.
10. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.
11. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos" 

            Muitas pessoas não querem servir a Cristo por medo. Medo do que os amigos vão pensar, do que a família vai achar; medo de decepcionar aquele(a) gatinho(a) que está paquerando. Medo, principalmente, de sofrer, de ser excluído, de perder os amigos. Mas, meus irmãos, Cristo já nos disse que teríamos aflições, Ele não mentiu, não nos escondeu isto: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33. Ao mesmo tempo em que Jesus nos fala que teremos aflições, Ele nos mostra que somos capazes de vencer, porque Ele também venceu, e, em Cristo, somos mais que vencedores.
            Toda e qualquer decisão que vamos tomar na nossa vida requer cuidado, porque temos medo de falhar e decepcionar quem está ao nosso redor. Mas pense na quantidade de coisas que temos feito e que tem decepcionado a Deus. Por que nos preocupamos tanto com o que os outros vão pensar e não pensamos no Todo-Poderoso e no que Ele quer de nós?
            Não é fácil ser servo de Cristo, e eu posso dizer isso por meio das minhas experiências. Mas eu garanto que a recompensa é muito maior do que qualquer aflição! Jesus nos dá uma paz, uma tranqüilidade, uma fé! Nos mostra que não importa os obstáculos, o que importa, na verdade, é a força que vamos ter pra enfrentá-los. E Jesus nos dá essa força! Não por a gente merecer, mas porque Ele nos ama e quer fazer isso por nós.
            O Salmo citado no início do post fala a respeito da confiança que precisamos depositar no Senhor. Porque enquanto descansamos, Deus cuida da gente e nos ama, e nos coloca debaixo da proteção dEle. Não importa se estamos no vale ou no monte; não importa se Satanás tem feito de tudo pra te entristecer; não importa se seus pais têm implicado com você; o que importa, de verdade, é que Cristo tem visto suas lutas e Ele te diz, nesse momento, que vai te tirar do meio dos problemas e da tristeza e vai te dar uma nova vida, basta você aceitá-lo.
            Eu não sei quem está lendo isso, não sei o que você tem sentido no seu coração nesses últimos dias, mas se você puder diga pra Deus, nesse momento, que você acredita no que Ele pode e vai fazer na sua vida. Confie, meu amigo. Jesus te ama!!


Te louvarei - Toque no Altar

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada pela visita no meu blog!! Eles têm bastante em comum, né? =D
Obrigada por seguir tbm!!

Fica com Deus!!