sábado, 14 de maio de 2011

Este mundo perigoso

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

     Jesus disse que no mundo teríamos aflições, e não é que é realmente verdade? Quantas vezes você já se pegou com alguém falando mal de você ou fazendo de tudo pra te fazer “tropeçar”, enquanto você nem sabia o porquê de ela fazer isso? Quantas vezes fomos conversar com alguém e essa pessoa entendeu tudo errado, ou até mesmo ficou chateada com isso, sendo que nem era essa a verdadeira intenção da conversa? E isso é o mínimo, ainda tem os desastres naturais, a violência que cresce desordenadamente, fazendo com que pessoas inocentes sejam roubadas, estupradas, mortas, enfim.
     Já comentei aqui no blog sobre a vida ao lado de Cristo. Não é fácil. Quando você decide entrar pelo caminho estreito (“E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” Mateus 7:14), parece que tudo fica difícil. Principalmente para adolescentes, jovens, que estão em uma fase na qual amigos e vida social são extremamente importantes. Pra a maioria, a porta larga é o melhor caminho, já que representa a estrada das festas, das bebidas, dos relacionamentos conturbados, dos corpos “sarados”. Mas apesar de ser o caminho mais legal, não é o melhor pra nós. Merecemos mais! Cristo tem muito mais pra nós!
     O mais interessante é que o restante do versículo nos mostra uma promessa de Deus pra nós. Jesus diz que teremos aflições nesse mundo, mas que isso não é motivo pra desanimar, pois Ele venceu, e nós também vencemos. Em Cristo, somos mais que vencedores.
     Por isso, não tenha medo se algum amigo está falando mal de você, ou se você ouve gracinhas por ter decidido seguir a Cristo. Não é difícil ser igual todo mundo, difícil mesmo é ser diferente, mostrar garra, fé, coragem. Tudo isso do mundo vai passar, mas Cristo Jesus vai nos receber e seremos vitoriosos.

Espelhos mágicos - Oficina G3

E você, que ainda não conhece a Jesus Cristo, quando vai tomar essa decisão?

Nenhum comentário: