domingo, 29 de maio de 2011

Isaías 53

1 O povo diz: "Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o Deus Eterno estava agindo?
2 Pois o Eterno quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.
3 Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.
4 No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.
5 Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.
6 Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Deus Eterno castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.
7 Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.
8 Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.
9 Foi enterrado ao lado de criminosos, foi sepultado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira."
10 O Deus Eterno diz: "Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.
11 Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.
12 Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados."

            Acho muito bonita essa passagem bíblia, encontrada no livro do profeta Isaías, capítulo 53. Esse livro foi escrito cerca de 800 anos antes do nascimento de Cristo, mas já podemos encontrar o profeta falando a respeito do Messias que viria para morrer por todos nós.
            Por que Jesus morreu por nós? Por amor. Por misericórdia. Deus nos ama tanto, que enviou Seu único filho pra fazer esse sacrifício. Jesus veio de uma forma tão linda: nascida de uma virgem, teve uma infância normal e depois foi levantado para exercer Seu ministério, o qual eu considero a mais linda atitude já vista. Jesus foi um vendedor de sonhos, Ele conseguiu colocar coisas incríveis no coração das pessoas, como amor, paz, perdão, arrependimento, e distribuiu sonhos belíssimos.
            Jesus te ama! Quando você vai aceita-lo como Seu Salvador

Isaías 53 - Diante do Trono

"Desde 1972, Jesus Cristo é a razão absoluta da minha vida, pois experimentei a salvação que Ele alcançou em meu favor na cruz, pagando o preço com seu próprio sangue, após um dia e uma noite de consagração a Ele, montei este vídeo com cenas do filme a paixão de Cristo, a harmonia entre canção e imagens me levou a divulgá-lo crendo que muitos possam receber a mesma salvação que ja foi paga por Jesus na cruz há mais de 2000 anos. Ele levou sobre si nossas dores, e nossos pecados e deu-nos paz e vida eterna,Receba-o em seu coração... E serás salvo."

Um comentário:

Jayane Maia' disse...

"Jesus foi um vendedor de sonhos"; sem sombras e dúvidas, Bel. Não tenho muito o que dizer, é só pra lembrar que acho muito lindo o jeito que você fala sobre essas coisas em seus posts. :*