sábado, 7 de maio de 2011

Face a face com o Pai

"O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central. 
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. 
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita. 
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. 
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que 
ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia: 
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. 
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.' 

  
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse. 
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo. 

Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.  
O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. 
Teve então, um lindo encontro com Jesus. 
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
 
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. 
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

  
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido. 
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo. 
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.   
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes.... Nada!  
Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: 
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. 
Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '

Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'
A falta de tempo para Deus é exatamente o que tem causado uma porção de problemas no mundo em que vivmos. Nos resumimos em encontrar Deus somente nas igrejas aos domingos de manhã... E talvez nos domingos à noite nos ocupando com nossas obrigações durante a semana toda. Lembramos dEle somente quando estamos doentes, e, claro, em velórios, quando perdemos entes queridos. Porém, não temos tempo pra ele durante o trabalho, lazer, etc. Não importa em que lugar do mundo, simplesmente achamos que podemos nos virar sozinhos. Que Deus nos perdoe por esses pensamento!
Não existe tempo ou lugar em que ele não possa estar conosco. Deveríamos sempre parar e pensar em tudo que Ele fez e tem feito por nós.
Sim, eu amo meu Deus! Ele é a razão da minha existência e meu Salvador! 
Ele me mantém vivo a cada dia. Sem Ele eu não seria nada, mas com Ele me sinto forte. De todos os presentes que recemos de graça, a oração é o mais importante
Não é engraçado como as pessoas recusam à Deus e depois se perguntam por que o mundo parece o inferno? Não é engraçado como as pessoas dizem “Sim, eu creio em Deus”, mas ainda continuam adorando Satanás, que, a propósito, também acredita em Deus? Não é engraçado como você envia milhares de piadas e elas se espalham como um incêndio numa floresta, mas quando você ou alguém começa a ler um e-mail e percebe que é sobre Deus pensa mil vezes antes de dividi-lo com os amigos da sua lista?
Que todos aqueles que receberam esta mensagem envie para todos seus amigos e que eles sejam infinitamente abençoados por Deus. Amém!"
Esse foi mais um dos tantos e-mails que recebo. Mas não consegui vê-lo como "só mais um" e-mail. Ele falou muito ao meu coração, principalmente com relação a forma que temos nos apresentado diante de Deus. Na maioria da vezes, é uma apresentação superficial, rápida, sem intimidade... E não percebemos que são nossas próprias ações que nos afastam do Mestre.
A melhor coisa é conhecer Jesus. É saber que nossos pecados de ontem, de hoje e de amanhã foram pagos com a morte dEle naquela cruz, e que nós temos a possibilidade de estarmos ao lado do Senhor, no reino dos céus. 
E aí, quando você vai tomar essa decisão? Jesus te ama.

Um comentário:

Jayane Maia' disse...

Por mais que tenhamos boas inteções o mundo acaba por conspirar contra nossa fé a cada segundo. Tem sido muito dificil manter o foco diante das coisas de Deus, mas é algo completamente necessário, com certeza.
Como sempre, ótimo post, Bel. (: